Notícias

Depressão em cães - o que fazer?

  • 05 de Outubro de 2016 - 12:00:00
  • Texto: A- A+
Depressão em cães - o que fazer?

A depressão canina era um mito entre os profissionais da área animal, porém um estudo realizado na Universidade de Bristol confirmou a existência da doença. A depressão em cães é cada vez mais comum no mundo pet. Os motivos que podem desencadear o estado depressivo serão abordados a seguir.

Quais são as Causas?

O motivo mais comum para a depressão em cães é uma grande perda, que é a causa de 70% dos casos. Perder ou se distânciar de seu dono, e ficar sem companhia são exemplos. Grandes mudanças de rotina em um curto período de tempo também podem causar a ansiedade e influenciar significativamente no humor do seu pet.

Quais são os sinais?

Os sinais mais comuns apresentados pelos pet são:

  • Inatividade
  • Intolerância ao toque dos donos
  • Isolamento
  • Pouca vontade de comer
  • Mudança nos hábitos de sono

 

Ao notar esses sinais, que indicam um possível início de problema, leve seu pet a um Médico Veterinário, apenas ele pode dizer com toda a certeza de que é depressão e não outra doença.

Como evitar?

Os donos precisam evitar mudanças súbitas e radicais demais. É preciso sempre manter a rotina em relação a passeios, brincadeiras, ambientes e companhias. É importante deixar o seu cão o mínimo de tempo possível sozinho. Dar carinho e atenção é crucial em todos os momentos da vida do seu amigão.

Qual o tratamento?

É importante destacar que apenas um profissional veterinário pode dar o diagnóstico. Além disso, ele irá recomendar os melhores medicamentos e tipos de atividades para ajudar seu pet. Remédios homeopáticos e sessões terapêuticas são os métodos mais comuns. Além disso, passeie regularmente com seu pet, e de a ele muito amor e carinho!


Mais Notícias

Saiba se o seu cachorro está doente, os animais também ficam doentes, e não é simplesmente deixar que o tempo cuide da situação que o problema irá se resolver.
Sessenta unidades industriais de processamento de aves e suínos estão parando no Brasil devido aos protestos dos caminhoneiros nas estradas, que afetam principalmente o Sul do Brasil, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
A Safeeds Aditivos para Nutrição Animal (Cascavel-PR) está lançando o Hidrat Fresh, uma bebida hidratante, energética e efervescente para vacas recém-paridas
Imagine consumir alimentos básicos para a saúde com até vinte vezes mais vitaminas e minerais

Empresa

A Nutricol é uma empresa especializada em nutrição animal, desde 1993, quando iniciou suas atividades. As rações, concentrados e suplementos minerais que produz são comercializados e reconhecidos na região sul do Brasil pela sua alta qualidade nutricional. Leia mais ...
+55 (48)3657-1338 +55 (48)3657-1842 (Fax)
Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 8 às 16 h
Estrada Municipal SLD 0,50 Mar Grosso, 960 - Bairro Encosta do Sol CEP: 88730-000 - São Ludgero - SC
2014 © Nutricol Alimentos - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: